Criar uma Loja Virtual Grátis
Primeiro dia em San Pedro de Atacama
Primeiro dia em San Pedro de Atacama

Aventura pela America do Sul - Dia 9

Acordei cedo com o som de um forte bate-boca ao longe, eram outros hóspedes discutindo com um funcionário do hostel. Tentei dormir mais um pouco, acordei por volta de 09:30, tomei um banho (gelado), escovei os dentes e fiquei "urubuzando" um pouco ao sol, que estava quente. O hostel não tem café da manhã, na verdade poucos hostels em San Pedro têm café da manhã, então sai para beber um café, procurar outro hostel e tentar reservar os passeios com a agência Lickan Antay. Graças a Deus consegui uma vaga no Hostel Cruz de Atacama, muito simples mas a funcionária e o dono me receberam muitíssimo bem, o quarto era extremamente limpo, com apenas duas camas, armários individuais banheiro com água quente e PAPEL HIGIÊNICO!! Realmente o lugar era muito simples, mas seus gestores eram amáveis, educados pessoas simples que lhe recebem bem, e a estrutura simples apenas engrandece o conforto no que ele realmente importa: limpeza, descanso e paz. Reservei por três dias, os dias que haviam vaga, então eu deveria ficar mais uma noite na sucursal do frita-cérebro.

Do hostel novo segui direto para a agência Lickan Antay para reservar os passeios, agência esta que me recebeu muito bem, todos muito simpáticos e ainda ganhei 30% de desconto no fechamento de todos os passeios mais interessantes em San Pedro de Atacama. Dali fui almoçar e dar um rápido passeio por San Pedro de Atacama para conhecer, porque eu iria fazer o primeiro passeio naquele mesmo dia, ao final da tarde.

Às 16:00 Hs eu estava pronto em frente à agência para o passeio às lagoas Cejar e Tebinquiche. Passeio bonito, visual fantástico e boas fotos! Algumas pessoas se aventuraram a entrar naquele lago de sal, onde você não afunda devido à altíssima salinidade, mas preferi ficar com a minhas fotos mesmo, principalmente do por-do-sol que era sensacional.

Voltamos deste passeio por volta das 20:00 Hs, fui direto jantar e retornei ao "Splunka". Tive que improvisar papel higiênico... Depois das manobras acrobáticas no recinto, arrisquei o baño caliente que o funcionário dizia estar normalizado, e toma-lhe 15 segundos de água pelando a uns 50 graus, e o resto do banho tão gelado quanto uma boa Brahma. O "trem" que enviava a tal da água "caliente" simplesmente "pifou", segundo o funcionário que ouviu meus gritos de "p..q..p!!!" no banheiro, e foi ver do que se tratava. E o cara ainda queria me ensinar espanhol, o cretino: "no és puta del cañal señor, és Puta Madre"! Tudo bem, era minha última noite naquele bostel. Após o mestrado de como sobreviver à Era do Gelo, arrumei minhas coisas (tremendo até a alma e tão firme quanto um prego na gelatina) na mochila para levar junto no dia seguinte no passeio ao Salar de Tara. Não confio em deixar minhas coisas em um hostel desorganizado que nem armários têm. Tudo arrumado, fui dormir porque o dia seguinte seria bonito porém cansativo. Bom, mas na volta haverá banho quente e banheiro com papel higiênico...

Gastos dia 9:

Hostel Florida: CL24000,00 (duas noites)

Hostel Cruz de Atacama: CL45000,00 (três noites)

Câmbio: U$200,00 = CL100000,00

Pacote passeios agência Lickan Antay (Lagunas Cejar, Salar de Tara, Geyser del Tatio, Valle de La Luna/Valle de La Muerte, Valle del Arcoiris e um passeio-presentão do dono da agência, que agradeço a Deus por me permitir ver aquele cenário cinematográfico no deserto (um filme foi gravado naquele lugar), e deixo vocês todos curiosos. Descubram por si...rsss) CL90000,00 (30% desconto)

Almoço: CL4000,00

Passagem de ônibus San Pedro de Atacama/Santiago: CL68600,00

Jantar: CL3500,00